SAC: resolva aqui suas dúvidas

Sob a forma de perguntas e respostas, vamos apresentar orientações sobre o uso de nossa plataforma com as vídeos aulas. Se alguma dúvida sua não foi aqui respondida ou você precisa de orientações adicionais, pode entrar em contato comigo. Tadeu WhatsApp: 11-9-4445-1950.

Ao confirmar sua matrícula, você recebe um usuário e uma senha que acessará tanto a área do aluno quanto a plataforma com as vídeo aulas. Você pode chegar a elas via nosso aplicativo para celulares e tablets ou através de nosso site www.ccih.med.br clicando no botão azul (aulas on-line) ou vermelho (área do aluno) que ficam no canto superior direito do site.

Se o equipamento utilizado para acessar for de uso individual, você pode salvar esse usuário e senha, facilitando seu acesso posterior. Evite fazer isso em equipamentos que possam ser utilizados por outras pessoas para proteção de seus dados aulas e interação com o curso e colegas de turma.

Qualquer dúvida adicional sobre o acesso a estas plataformas entre em contato com a Vanessa pelo WhatsApp: 83-9-9891-0185.

Nosso curso é modular e cada módulo corresponde a cerca de 60 horas-aula ou três meses de curso presencial. As exceções são o módulo de organização do SUS e gestão dos serviços de saúde, previsto para 40 horas ou dois meses e o de processo de trabalho em CME, previsto para 90 horas ou quatro meses. Ambos do curso MBACME.

Para as turmas presenciais, os módulos são liberados de acordo com a programação original da turma que você se matriculou, para facilitar a retomadas das aulas, quando pudermos retornar com segurança. Os módulos dos nossos cursos são independentes, que estudam a temática sobre focos específicos e as turmas sempre puderam ser começadas a partir de qualquer módulo, sendo sua numeração válida apenas para controle interno. Esta forma não prejudica o aprendizado, o que pode ser comprovado por quase 10 mil alunos que frequentaram os cursos desde seu início. Portanto, não estranhem se a liberação de módulos não seguir a sequência numérica habitual, pois isso acontece em todas as turmas do curso.

Para as turmas Brasil on-line os módulos serão liberados na sua sequência original com intervalos de acordo com a duração prevista em nosso projeto pedagógico, que foi explicada previamente neste tópico. Neste cursos on-line, a liberação dos módulos, poderá ser adaptada à evolução do aluno no curso.

Qualquer dúvida adicional sobre a liberação dos módulos você deve entrar em contato com Isa pelo WhatsApp: 11-9-6473-3848 e Flavia pelo WhatsApp 11-9-4455-1750.

Para as turmas Brasil on-line, os alunos serão distribuídos nas turmas de acordo com data de sua inscrição e os módulos serão liberados a cada três meses, com a exceções explicadas no tópico anterior (primeiro e quarto módulos do curso MBACME). Sugerimos que o aluno estude sequencialmente as aulas, distribuindo seu tempo pelas aulas, de acordo com a duração prevista dos módulos.

Para as turmas presenciais, os módulos serão liberados a partir da sua sequência na sede da turma presencial, que o aluno optou no momento da matrícula, nas datas que eles estariam ocorrendo presencialmente. As aulas deverão ser assistidas de acordo com a programação na sede e serão informadas por e-mail e grupo de WhatsApp da turma e pode também ser obtida na área do aluno. Será liberado todo conteúdo do módulo de uma única vez e aluno pode se orientar na sequência do estudo vendo a área do aluno no site www.ccih.med.br ou pelas correspondências que encaminhamos. O objetivo é para podermos dar continuidade com aulas presenciais, assim que a pandemia e as autoridades propuserem medidas seguras para reduzir risco de contaminação de nossos alunos, colaboradores e corpo docente, durante seu deslocamento e permanência no local de aula. Os cursos online continuarão dessa forma, pois foram credenciados pelo MEC para serem à distância.

Para saber o cronograma das aulas na sua turma presencial, você deve entrar na área do aluno do site www.ccih.med.br, clique em cronograma das aulas e local do curso, optando pelo curso que frequenta (MBACCIH ou MBACME), buscar a cidade e o ano que você quer saber a programação

Uma observação importante é que sabemos das dificuldades e sobrecarga de trabalho que muitos alunos estão enfrentando durante a pandemia. Portanto, qualquer dificuldade que você tenha para acompanhar esta sequência sugerida, faça seu próprio ritmo de estudo, pois todo nosso material permanece gravado e pode ser acessado de acordo com sua disponibilidade.

Os alunos anteriores à pandemia, ou que assistiram parte das aulas na plataforma transitória (fevereiro até junho) devem entrar em contato com nossa equipe para orientações sobre quais aulas devem ser assistidas, pois elas não ficam registradas na nova plataforma, mas apenas em nosso sistema.

Alternativamente, vocês mesmos podem identificar as aulas, a partir do histórico escolar e da programação das aulas para sua turma, que estão na sua área exclusiva do site www.ccih.med.br. Basta entrar em seu histórico escolar, ver as aulas que está sem presença marcada e assistir na nova plataforma. Lembre-se que a maioria dos módulos são dados em 3 finais de semana. Assim, as aulas 1 a 4, são do primeiro final de semana; 5 a 8 são do segundo final; 9 a 12 são do terceiro; e 13 a 16 do quarto (opção apenas de um módulo do curso de CME). Anotados os finais de semana que precisa assistir, vá no cronograma das aulas, também disponível na área do aluno, veja as aulas que foram ministradas no período que você está sem presença e assista em nossa nova plataforma, informando à direção que as assistiu.

Dúvidas adicionais sobre quais aulas devem ser assistidas, entrar em contato com a Flavia pelo WhatsApp: 11-9-4455-1750.

As aulas do curso seguem o seguinte padrão de tópicos. Incialmente é explicado o objetivo da aula, são disponibilizados os slides apresentados e link para os exercícios que devem ser realizados na aula. Em algumas aulas, esses links são disponibilizados na sequência dos vídeos, quando devem ser realizados. A seguir, temos os vídeos que devem ser assistidos na sequência, link para a avaliação da qualidade da aula e suas dúvidas, as gravações dos encontros com professores e convidados sobre os temas da aula e finalmente o material complementar de estudo, que contém capítulos do meu livro, artigos recentes das principais revistas internacionais, todos relacionados ao conteúdo da aula.

Ao entrar na aula, o aluno deve clicar em objetivo da aula e após sua leitura, clicar em “clique para liberar a próxima aula”, sempre confirmando que realizou a atividade. Isto indicará que a atividade foi concluída e aparecerá essa informação na aula e no menu de atividades, que fica a esquerda. Este processo deve ser repetido após concluir cada trecho das videoaulas. Caso queira continuar a assistir as aulas, clique em próximo que liberará progressivamente as aulas para você assistir. Caso volte a assistir mais tarde a aula, já estará registrado tudo o que você fez até o momento e você mesmo poderá controlar. É só continuar de onde você parou.

Qualquer dúvida adicional sobre como assistir as aulas, entre em contato com Isa pelo WhatsApp: 11-9-6473-3848 ou Flavia pelo WhatsApp: 11-9-4455-1750.

Existem várias opções para vocês encaminharem suas dúvidas referentes ao tema da aula. Você pode utilizar o campo “deixe uma resposta” e postar o comentário. Ele poderá ser respondido na plataforma ou lido e discutido no encontro com o professor, referente ao tema da aula. Se a dúvida for urgente, envie a questão por WhatsApp para Renata, que enviará ao respectivo professor. Renata, WhatsApp 21-9-8581-0003.

Estas atividades são transmitidas ao vivo pelo nosso canal do YouTube, TV CCIH, onde ficam gravadas para visualizações posteriores. Se você se inscrever no canal e ativar o sininho, receberá um aviso todas as vezes que tivermos transmissão.

A programação das atividades é enviada semanalmente a todos os nossos alunos que participam do grupo de WhatsApp das turmas do curso e em nosso boletim InterAção SaLutar, que também é encaminhado e postado no site. Além disso, os alunos cuja aula foi programada, receberão e-mail e WhatsApp para seu celular registrado no curso e link para participar da sala junto com o professor.

Na plataforma de aulas gravadas no tópico “encontro com professores e convidados”, você encontra link para todas essas atividades relacionados à aula que está assistindo.

O endereço do canal é: http://youtube.com/c/CCIHCursosMBA

Todas as atividades do nosso curso ficam gravadas no canal com link na plataforma, na aula correspondente e vocês podem assistir no momento que for possível. Entendemos o contexto pessoal e profissional que todos estão passando e queremos contribuir com este importante aprendizado, de acordo com as possibilidades de cada aluno. Evidentemente, participar ao vivo amplia sua interação com o professor e os colegas no momento que a atividade está sendo desenvolvida. Mas, como vimos em outros tópicos, disponibilizamos várias opções para você esclarecer suas dúvidas.

O endereço do canal é: http://youtube.com/c/CCIHCursosMBA

Clicando em seu perfil você entra na relação das aulas liberadas para você e acompanha o seu progresso em cada aula. Entrando na aula (pode acessar via este painel ou pelo módulo e aula na página inicial da plataforma) você vê a porcentagem assistida e as atividades concluídas estarão checadas com um v branco num círculo verde.

Qualquer dúvida adicional, entre em contato com Isa pelo WhatsApp: 11-9-6473-3848 ou Flavia pelo WhatsApp: 11-9-4455-1750.

Após assistir o último vídeo de uma aula tem um link que abre um formulário para você dar a nota para a aula, fazer seus comentários, sugestões e dúvidas. Essas contribuições, sem identificar os alunos, serão debatidas nos encontros com os professores. É importante seu preenchimento para ouvirmos sua opinião, debatermos suas dúvidas e com isso aprimorar a qualidade do curso. Não confundam esta avaliação da qualidade das aulas, com as provas que devem ser realizadas apenas ao final de cada módulo.

Para dúvidas adicionais, entre em contato com Isa pelo WhatsApp: 11-9-6473-3848.

Para as turmas Brasil on-line e excepcionalmente para as turmas presenciais, durante as restrições relacionadas à pandemia, todas as avaliações seguem o padrão das turmas on-line e são explicadas no vídeo de apresentação de cada módulo. Esta prova deve ser encaminhada após assistir a última aula do módulo clicando em avaliação do módulo. As orientações são repetidas, você deve colocar o nome completo de todos os participantes do grupo de avaliação (são permitidos até cinco alunos por grupo), a data do envio, marcar o quadrinho com o título do módulo e curso, escrever o texto no campo apropriado ou anexar o arquivo e depois clicar em enviar.

Para dúvidas adicionais, entrar em contato com Maria Olivia pelo WhatsApp: 11-9-4246-6244

Após realizar a última atividade de um módulo, o aluno deve enviar a prova de conclusão do módulo, seguindo as orientações específicas e informar sua conclusão. Neste momento a coordenação do curso avaliará a participação do aluno nas aulas, colocará sua presença, de acordo com a porcentagem de participação, e sua nota, a partir da análise de sua prova de conclusão. Lembrando que para aprovação, o aluno deve participar de pelo menos 75% das atividades do módulo e ter nota sete ou mais na análise de sua prova. Só neste momento serão registradas as notas e presença no módulo na área do aluno.

As notas e a frequência ficam registradas em seu histórico escolar, que pode ser acessada pela área do aluno do site www.ccih.med.br. Você acessa seu histórico clicando em “ver seu histórico escolar”.

Qualquer dúvida neste tópico, entrar em contato com Maria Olivia pelo WhatsApp: 11-9-4246-6244.

É recomendado, mas não obrigatório, que todos os alunos participem dos grupos de WhatsApp de sua turma, onde vocês trocam experiências práticas, resolvem suas dúvidas, recebem em primeira mão todas as novidades do curso e do site. Com isso vão se integrando, o que é fundamental nestes tempos de pandemia. Adicionalmente, várias instituições de saúde e os próprios alunos divulgam vagas para CCIH e outros setores.

Por todos estes motivos é importante participar dos grupos e manter seu celular atualizado. A Vanessa é que é responsável pelos grupos e vocês devem entrar em contato com ela para serem incluídos ou alterarem seu celular cadastrado. Vanessa, WhatsApp: 83-9-9891-0185.

Estávamos implantando nosso programa de fidelidade quando sobreveio a pandemia, mas muitas vantagens já estão implantadas e vale a pena vocês participarem. Dentre elas destacamos:

  • Promoção mãos dadas que dá descontos especiais progressivos e até bolsa integral para alunos que indiquem colegas que se matriculem e frequentem regularmente os nossos cursos.
  • Sorteio de uma bolsa integral para todos os matriculados no mês anterior.
  • Projeto talentos saudáveis, no qual pagamos R$150,00 por sinopse aprovada e publicada a partir de um texto das revistas internacionais, escolhido pelo aluno, dentre os que estão na área do aluno ou na plataforma on-line. Antes de começar escrever, o aluno deve informar a coordenação para evitar duplicidade de textos. Para informar pelo e-mail ccih@ccih.med.br.

Brevemente teremos grande novidades em termos de novos cursos e maiores vantagens relacionadas a este programa que está sendo reformulado. Para qualquer esclarecimento adicional, entrem em contato com Antonio Tadeu pelo WhatsApp 11-9-4445-1950.

Só retornaremos as aulas presenciais quando tivermos absoluta confiança na inexistência de riscos de contaminação para nossos alunos e professores. Somos controladores de infecção e não faz sentido nem suspender as aulas e nem colocar em risco nossos clientes e colaboradores. Por conta disso, estamos constantemente aprimorando nossas atividades e recursos disponibilizados para o aproveitamento máximo de todos. Estamos reformulando nossa plataforma, para aprimorar sua navegabilidade e facilitar os alunos encontrarem as aulas e informações pertinentes. Aulas estão sendo atualizadas, para melhorar o aprendizado de todos. Estamos também iniciando um processo de reformulação do site e sua integração com a plataforma de vídeo aulas. Muitas novidades ainda virão, pois estamos trabalhando constantemente nestes aprimoramentos. Este SAC específico é um exemplo disso.

Ao invés de reduzir nosso conteúdo a meros encontros ao vivo com professores, optamos por aprimorar e ampliar nosso arsenal didático com os seguintes recursos: aperfeiçoamento e atualização das aulas que gravamos continuamente desde há mais de 10 anos; disponibilização de uma nova plataforma para acesso às aulas; ampliar nossa equipe para dar suporte às dúvidas científicas e de acompanhamento das aulas; programação diária ao vivo em nosso canal do YouTube com os programas “encontros com professores” e “superação”, que ficam gravados para quem não possa acompanhar ao vivo; elaboração semanal de um boletim com atualizações científicas, atualmente focado na pandemia, mas que progressivamente trará também atualidades sobre controle de infecção, centro de material e esterilização, segurança dos pacientes, gestão de serviços de saúde e qualidade hospitalar; criação de um podcast exclusivo sobre nossa temática.

Destacamos a elaboração de um aplicativo para celulares, disponível tanto nas plataformas IOS como android (CCIH cursos), pelo qual, além de facilitar o acesso a todo nosso conteúdo, você recebe mensagens de todas nossas atividades. Recomendamos que todos baixem este aplicativo, que otimizará e dará versatilidade para seu acompanhamento de todas nossas ações.

Uma vez aluno de nossos cursos, sempre você será nosso aluno. Assim, mesmo após a conclusão do curso você mantém acesso a todos os recursos que oferecemos em nossa área do aluno e plataforma com aulas gravadas, podendo se atualizar continuamente. Assim, você permanecerá com acesso à cópia virtual de nosso livro premiado e principais revistas internacionais sobre prevenção controle de infecções, entre os outros recursos que fornecemos com exclusividade. Atualmente, eles são acessados pela área do aluno, mas futuramente estarão totalmente integrados: área do aluno, site e plataforma com aulas gravadas.

Embora o MEC tornou facultativo o TCC ao final de uma pós-graduação, optamos por manter esta atividade pelas seguintes razões, entre outras: em muitos concursos públicos e mesmo para seleção em instituições privadas, é exigido que no histórico escolar tenha referência ao tema elaborado em seu TCC; é uma forma de desenvolver raciocínio crítico e produção de conhecimento científico, cada vez mais importantes em nosso exercício profissional; abrir possibilidade de carreira docente; otimizar currículo ao publicar seu trabalho. O TCC pode ser realizado em grupo de até 4 alunos e na área do aluno no site www.ccih.med.br temos as orientações específicas. O prazo de entrega é preferentemente de até um ano após o término dos módulos, mas prorrogável, com justificativa à coordenação. O curso conta com uma professora exclusivamente dedicada às orientações para o TCC, que deve seguir as recomendações da faculdade. Ela pode ser contatada pelo e-mail: thalita.monografia.ccih@gmail.com ou thalita.monografia.cme@gmail.com

Diretrizes TCC FACEAT

Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato o mais breve possível!