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OBJETIVO DA AULA EQS Módulo V – 111 Experiências na implementação do Programa CQH Nesta fase do Módulo V conheceremos algumas experiências de colegas que estruturam escritórios de Qualidade em suas instituições, nos mais diferentes formatos. Conheça suas dificuldades, o que deu certo e o que ainda não conseguiram atingir, as vantagens e a
OBJETIVO DA AULA EQS Módulo V – 112 Escritórios de Qualidade – HED O Hospital Ernesto Dornelles (HED) foi pioneiro ao criar a primeira Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do Brasil, mas hoje vamos conhecer como foi o seu caminho na estruturação de um escritório de Qualidade. Além de abordar dados institucionais
OBJETIVO DA AULA EQS Módulo V – 113 Escritórios de Qualidade – UNIMED A Unimed Brasil é o maior sistema cooperativista de trabalho médico do mundo, e agora conheceremos uma das suas unidades. A professora compartilhará o objetivo do Núcleo de Qualidade e Segurança da instituição, as áreas que estão sob seu guarda-chuva,
OBJETIVO DA AULA EQS Módulo V – 114 Escritórios de Qualidade – HMV O Hospital Moinhos de Vento (HMV) é um centro de excelência na região Sul do país. Nesta aula conheceremos seu histórico e como a Qualidade começou a ser implementada na organização. A professora compartilhará conosco como é formado o seu
OBJETIVO DA AULA EQS Módulo V – 115 Escritórios de Qualidade – Hospital Monte Sinai Vamos conhecer o Hospital Monte Sinai, de Juiz de Fora e seu perfil institucional? Ele possui quatro certificações e está na lista dos Melhores Hospitais do Mundo de 2022, organizado pela revista norte americana Newsweek. O professor abordará
OBJETIVO DA AULA EQS Módulo V – 116 Escritórios de Qualidade – Hospital Terezinha de Jesus Revisaremos alguns importantes conceitos, para entender por que implantar um Sistema de Gestão da Qualidade, mas além disso conheceremos o Hospital Terezinha de Jesus, uma instituição sem fins lucrativos que conquistou seu selo de certificação e apresenta uma
OBJETIVO DA AULA EQS Módulo V – 117 Escritórios de Qualidade – UPA Nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) também é possível implementar Qualidade. Essa experiência compartilhada faz parte da rede do Hospital Terezinha de Jesus, que realizar atividades locais na UPA. Serão apresentados os desafios que a equipe enfrentou neste cenário, como a adaptação